ColunaDaGiulia - ELEGANZA ITALIANA

06 de Junho de 2019 - Por Luciana Peres
 

    A Itália pode ser muito conhecida pela Torre de Pisa, Coliseu e Fontana de Trevi; pode atrair também por sua gastronomia típica carregada de tradições familiares, e quando o assunto é moda o país também ganha lugar de destaque. Não podemos negar a elegância do homem italiano, que vai muito além da roupa que ele veste, mas envolve todo o comportamento cheio de elegância que eles adotam e que casa perfeitamente com o corte moderno da alfaiataria de caimento ajustado, misturado com elementos casuais e cores que fogem do “pretinho básico” que estamos acostumadas. Definitivamente, os italianos têm truques singulares de estilo.

     A influência italiana no mundo fashion se deu após a destruição de várias fabricas têxteis com a Segunda Guerra Mundial, mas a mão de obra qualificada italiana a guerra não pôde destruir, então costureiras e alfaiates se uniram para reconstruir a indústria têxtil do zero. O fim dos conflitos levou parte dos produtores de cinema norte-americanos para a Itália com o intuito de diminuir custos. Isso ajudou a impulsionar a indústria, e deu a visibilidade que precisavam para que os tecidos italianos se tornassem mundialmente conhecidos.

    Nos anos 70 já existiam várias marcas renomadas de alta moda e prêt-à-porter, mas ainda assim a moda italiana conseguiu se destacar, e também passou a produzir bolsas e sapatos de couro de alto padrão, até se tornarem referência para o mundo todo. O país é berço da alta moda, alfaiataria e foi onde nasceram marcas renomadas como Gucci, Giorgio Armani, Valentino, Prada, Dolce & Gabanna, Versace e Fendi. Atualmente, Milão está entre as 10 capitais mundiais da moda.

    A tradição italiana trouxe para a moda masculina um pouco de leveza e sofisticação, e alguns padrões foram reinventados nos últimos anos graças à Giorgio Armani e Dolce & Gabanna, que transformaram o vestuário masculino em um estilo informal, mas sempre com a elegância e autenticidade que corre nas veias dos italianos. Montamos alguns looks na San Francisco Boutique de inspiração para todos os leitores que estão na dúvida de como sair do básico mantendo a elegância. A loja tem dois segmentos: o Cult, com peças casuais e super modernas; e o Alfaiataria, com ternos com aquele caimento perfeito, além de vários acessórios para complementar as produções. Mas o grande segredo para seguir a inspiração italiana é a mistura de elementos, como uma calça jeans com um blazer, calça reta de alfaiataria com uma camiseta, mocassim e um chapéu para um dia de lazer ou até mesmo um terno com um tênis bem moderno. A beleza está em ousar com personalidade!

 

 

Por @giulianestor

San Francisco Boutique
Se gostou, compartilhe!

TAGS Moda , News , Coluna , Giulia , Luciana , CDL , Masculino , Italian , Casual , Alfaiataria , Fashion

Inscreva-se
em nosso canal.

Um ponto de encontro para quem curte moda, make, decoração e umas coisinhas a mais!

Siga @ lucianapeeres no Instagram